Design de conversas para Assistentes Virtuais
-----
Descritivo do curso
A conversa é a forma que dois ou mais indivíduos podem trocar conteúdo, dados, informações. Falar é muito importante e a forma de se comunicar também. Na atualidade as empresas estão adotando serviços inteligentes que se comunicam com os clientes, esses serviços são chamados de Chatbots ou Assistentes Virtuais. A proposta do curso é orientar as formas de comunicação destes assistentes virtuais, assim como fornecer dados sobre como realizar o desenho das mensagens, correção de erros, atualização das informações e a evolução da comunicação dos assistentes virtuais, o que se pode chamar de curadoria de conteúdo.
Conteúdo do Curso
Conceito de Assistentes Virtuais
- Personas
- Tom & Voz
- Leiturabilidade e Acessibilidade
- Fundamentos do Design Conversacional: Máximas de Grice & Princípio Cooperativo
- Emojeria
- Prática de edição de conversas.
Desconto especial para a Comunidade UX Writing
R$ 300,00
Out of stock
ENTRAR NA LISTA DE ESPERA
ÁGUINO SILVA
Águino Silva é amante das palavras e estilos comunicação. Licenciado em Letras, também é especialista em Gestão da Informação Digital e UX Writing, além de outros cursos e especializações. Atuou na implantação e curadoria de chatbots e conteúdo digital na Porto Seguro, Mary Kay do Brasil e Lojas Riachuelo. Atualmente Águino Silva é UX Writer Sênior além de curador de chatbots na Localiza focado no futuro da mobilidade.
Currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/1461214860079241
Fique conectado:
Nós queremos ser reconhecidos como uma Instituição de Ensino de Excelência, com o melhor modelo de transformação social do nosso país.
Polo Credenciado junto ao MEC
Alameda Jaú, 1177 – 6º andar – São Paulo-SP. CEP: 01420-001
Para inscrição ou informação, ligue: (11) 3483-1433
Reviews
There are no reviews yet.